Sobre a Menthes

Com base na Teoria da Inteligência Multifocal, surgiu a Menthes, primeira escola de educação emocional e qualidade de vida do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é tornar acessível para crianças e adolescentes, bem como para profissionais e empresas, diversos cursos de inteligência emocional, baseados na metodologia Augusto Cury.

Oferecemos cursos que capacitam nossos alunos a gerenciar situações estressantes, superar a timidez e a ansiedade, trabalhar perdas e frustrações, entre outras funções nobres da inteligência.

Augusto Cury

Além de psiquiatra e pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, o Dr. Augusto Cury auxilia milhares de pessoas por meio de seus livros, o que o tornou o autor mais lido da década, com mais de 25 milhões de leitores e com publicação em mais de 70 países.

Autor da Teoria da Inteligência Multifocal, o Dr. Augusto Cury é um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Utilizada como referência em teses de mestrado e doutorado, sua teoria tem sido objeto de pós-graduação Lato sensu em diversas áreas das ciências humanas em todo o mundo.

Mercado de Educação

A ideia de criar a Menthes nasceu do interesse crescente das famílias em investir na educação de seus membros. Segundo o Data Popular, o investimento no setor de Educação e Treinamento mais que dobrou nos últimos dez anos.

O segmento de Educação é um dos mais indicados pelos especialistas para se empreender. Ainda assim, você deve estar se perguntando: “Investir em uma franquia diante da instabilidade econômica que o país atravessa é seguro?”. Uma pesquisa divulgada pelo jornal Estadão mostrou que as franquias menos atingidas pela recessão econômica são as do setor de Educação.

16,6%

Crescimento do faturamento de franquias no setor de Educação e Treinamento em 2013, com relação ao ano anterior.

R$7,6 bi

É o valor estimado ao qual chegou o faturamento das franquias no setor de Educação no ano de 2013.

R$72 bi

Valor que se espera que as famílias invistam em Educação nos próximos meses.

4º Lugar

Posição que o setor de Educação e Treinamento encontra-se na classificação de melhores desempenhos da ABF - Associação Brasileira de Franchising.

Por que ser um franqueado?

Você é empreendedor, proativo, comunicativo e dedicado aos negócios? Tem alto grau de profissionalismo, capacidade de liderança e para trabalhar em equipe? Possui perfil comercial e capacidade administrativa e financeira para investir em uma franquia? É comprometido com o ser humano e tem vontade de contribuir socialmente? Venha fazer parte da Menthes - Cursos de Educação Emocional - a franquia mais inovadora do segmento de Educação e Treinamento. Veja porque investir na Menthes é vantajoso para você:

Público-alvo diversificado e variedade de serviços e produtos.

Os Franqueados contam com vários cursos que abrangem um público variado. Além disso, atuam com vários produtos e serviços que complementam o trabalho desenvolvido na Franquia.

O reconhecimento mundial do idealizador dos cursos.

Dr. Augusto Cury é considerado o autor mais lido da década no país e suas obras são publicadas e premiadas em mais de 70 países. É um dos poucos pensadores vivos que possui teoria na área de psicologia e educação, reconhecida por universidades. Recebeu o prêmio de melhor livro de ficção de 2009, pela Academia Chinesa de Literatura.

Cursos que apresentam resultados comprovados.

Possui um dos maiores programas educacionais do mundo relacionados à área emocional. Milhões de pessoas já tiveram acesso à teoria que fundamenta os cursos, com depoimentos fascinantes e que demonstram a sua excelência.

Suporte total da Franqueadora.

O modelo de Franquia possibilita que o Franqueado possa desenvolver seu trabalho com liberdade e transparência, com o apoio total da Franqueadora na gestão de negócio, marketing, assessoria de comunicação e com uma das menores taxas de royalties do mercado.

Retorno financeiro, emocional e social.

Os Franqueados, juntos com a Franqueadora, proporcionam grande apoio à sociedade. A Menthes é uma das poucas Franquias mundiais que possui um fundo de investimento para trabalhos sociais e apoio às instituições sem fins lucrativos e orfanatos, em seu próprio modelo de negócio.

Metodologia inédita e exclusiva.

Toda a metodologia dos cursos é notória e exclusiva, pois se fundamenta na Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do Dr. Augusto. A teoria é objeto de estudos em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.

Suporte e Treinamentos

  • Administração / Gestão de Negócio
  • Atendimento ao Cliente
  • Contabilidade e Finanças
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Estoque
  • Implantação de Loja
  • Marketing
  • Negociação
  • Recrutamento / Seleção / Treinamento
  • Planejamento
  • Ponto Comercial
  • Prestação de Serviços
  • Telemarketing

Depoimentos

Franqueados

Mariana Souza Oliveira
Unidade Natal/RN

Decidi ser franqueada da Menthes para contribuir com o controle emocional das pessoas, em uma sociedade cada vez mais estressada e acelerada.

Adriana de Fátima M. dos Santos
Unidade Bragança Paulista/SP

Quando me deparei pela primeira vez com a franquia Menthes, não vi só um negócio, e sim a possiblidade de pôr em prática a frase que sempre disse: "Faça o que você ama e nunca precisará trabalhar". A Menthes me faz acreditar que vai além de ganhar dinheiro, e sim satisfação no que vou fazer, prazer, motivação e aprendizado transformador, e ainda poder passar esse conhecimento. Tenho certeza de que, como fruto desse investimento, teremos de retorno um mundo melhor e uma sociedade com pessoas melhores.

Saulo Diniz
Unidade Goiânia/GO

Sou professor de física e por muitos anos lecionei e fui gestor. Durante um tempo me afastei e, assistindo o filme 'O Palhaço', me convenci que minha área é educação. Buscando novos negócios, encontrei na Menthes cursos que tampam uma lacuna encontrada na educação formal, que são fundamentais para o crescimento e amadurecimento pessoal.

Alunos

Hudson Cazuo da Silva

Acabo de participar de um curso de gerenciamento das emoções. Vim com uma ideia do curso e, no decorrer das aulas, fui surpreendido pelo conteúdo e maneira com que a Adriana nos passou as informações, não de forma profissional, em troca de algo, mas senti a alma dela, no curso, em seus depoimentos, na troca de experiências. Como ela mesmo disse, com as emoções a gente toca as pessoas, e com as emoções dela, conseguiu me tocar. O curso me tocou porque ela usou a emoção, não só a teoria.

André Silveira

Meu nome é André e gostaria de compartilhar um pouco do que eu senti ao completar o curso Os dez códigos do profissional brilhante. Foi um curso maravilhoso, que atingiu e superou as minhas expectativas, e eu estou saindo daqui com muitas reflexões e lições de casa, para o meu aperfeiçoamento e para o meu crescimento pessoal. Sem dúvida foi uma experiência marcante para mim.

Eduardo Luis Vignolo Abreu

Achei um curso muito emocionante. Mexeu muito com as minhas emoções e as emoções do grupo de trabalho. Me surpreendeu realmente, porque a gente consegue aprender com a prática, entendendo os conceitos que são passados para nós, e ajudar ao grupo através de nossa experiência como grupo. Embora não fôssemos todos conhecidos, conseguimos nos unir de uma maneira como nunca vi em nenhum outro curso. Parabéns.

Kathia Schmidt Moreira

Para mim, fazer o curso foi uma agradável surpresa. Foram momentos de bastante reflexão, eu pude realmente analisar alguns conceitos e tentar compreender melhor em que posição que eu me encontro, em que momento da vida eu estou e como eu posso performar melhor a minha própria vida e, de alguma forma, contribuir com outras pessoas ao meu lado no processo de desenvolvimento.

Renata Pereira

O curso serviu para mim de várias maneiras, para abrilhantar a minha vida. Estou me sentindo uma pessoa melhor do que há três dias atrás. Recomendo e faço votos de que todos possam ter compartilhado esse mesmo conhecimento.

Marco Antônio Vizaco

Participei do curso dos dez códigos, achei excelente, eu estava precisando. Estou num momento interessante da minha vida com relação às emoções, e as técnicas que eu aprendi aqui, durante esses dois dias e meio, com pessoas maravilhosas, as instrutoras, estou levando comigo. Uma bagagem para lidar com as minhas emoções e tirar proveito das coisas boas, e as não tão boas podem se transformar em coisas felizes ou para o meu progresso. Eu aprendi isso, não sabia exatamente como era, mas apendi, então saio muito feliz com o resultado desse curso.

Perguntas Frequentes

A franquia Menthes é inovadora?

Sim. Primeiro por meio da própria metodologia, a Teoria da Inteligência Multifocal, no qual o funcionamento da mente é objeto de estudo, nenhum concorrente adota esta metodologia no mercado. Usamos a teoria do Dr. Augusto Cury, que é o autor mais lido na década com livros publicados em mais de 70 países, e é objeto de estudo em teses de doutorado e mestrado na Europa, EUA e Brasil. Segundo por meio da capacidade produtiva que uma unidade de negócio terá como força de venda.

Quais os fatores de sucesso para a abertura e manutenção do negócio?

Os fatores de sucesso estão embasados em estratégias comerciais testadas e homologadas; dedicação completa do franqueado ao negócio; treinamentos específicos na metodologia aplicada e produto inovador embasado na teoria do autor mais lido da década no Brasil.

Quais as exigências da Menthes para se tornar um franqueado?

Além do perfil financeiro, exigimos identificação com o negócio (comprometimento com o ser humano; vontade de contribuir socialmente; capacidade de liderança, empreendedorismo, facilidade para trabalho em equipe; alto grau de profissionalismo e dedicação ao negócio; capacidade administrativa e financeira para investir na franquia).

Como funciona o processo de escolha do ponto onde será estabelecida a franquia?

O Franqueado faz as sugestões de pontos, então a Franqueadora analisa e aprova a melhor opção dentro da região de negócio.

Como funciona o método de ensino?

O método de ensino é composto por material didático exclusivo com cursos específicos para cada faixa etária, além de dinâmicas de grupos, atividades extra sala e cursos EAD.

Em quanto tempo o Franqueado começa a operar a escola Menthes após assinatura do contrato?

Em até 120 dias a franquia começa a operar.

Qual a garantia de que a unidade franqueada vai ser um sucesso?

Não podemos garantir que o negócio será um sucesso, mas se seguir corretamente as orientações da Franqueadora, principalmente as comercias, são grandes as possibilidades. Tudo depende do esforço e dedicação do franqueado.

Quero ser um franqueado